domingo, 22 de fevereiro de 2015

DEIXEM OS MISTÉRIOS DE LADO E EVITEM MANIAS NO EVANGELHO


"Em nosso atual estado de progresso espiritual não entendemos nem podemos entender todas as coisas. Não temos a parte selada do Livro de Mórmon porque não estamos preparados para compreender e viver as verdades ali encontradas. Algumas coisas contidas nas escrituras estão ocultas da visão plena por meio de parábolas, imagens e metáforas. Somos obrigados a compreender as doutrinas básicas que conduzem à vida eterna; além desse ponto, nosso conhecimento acerca dos mistérios depende do nível de nosso esclarecimento espiritual. É insensato nadar em águas demasiadamente profundas. Em minha experiência, as pessoas que se deixam envolver em contendas inúteis sobre o significado de passagens profundas e ocultas de escritura são geralmente as que não possuem uma compreensão sensata e básica das verdades simples e fundamentais de salvação.

Também em minha experiência, as pessoas que adotam manias em relação ao evangelho, que tentam se qualificar como especialistas em determinado campo específico, que procuram fazer com que todo o plano de salvação gire em torno de um determinado campo de seu interesse — em minha experiência, essas pessoas de modo geral são espiritualmente imaturas e instáveis. Isso inclui aquelas que se dedicam — como se isso fosse uma designação divina — a explicar os sinais dos tempos; ou a divulgar a Segunda Vinda; ou a interpretar de modo particular a Palavra de Sabedoria; ou enfatizar de modo distorcido o trabalho no templo ou qualquer outra doutrina ou prática. Os judeus da época de Jesus se tornaram extremistas e minuciosos em relação ao cumprimento do Dia do Senhor, e isso distorceu completamente sua adoração. Bem faríamos em ter uma abordagem sadia e equilibrada do evangelho como um todo e de todas as suas doutrinas."    (Ensino no seminário p,47)

  

Existem pessoas que tem tendência a serem rotuladas como "o secretário", "a irmã da história da família" ou a "eterna professora do seminário", isto distorce e tira a oportunidade dessas pessoas se desenvolverem em outras áreas do evangelho. Considerando a missão tríplice do evangelho todos precisam se envolver em outros aspectos, mesmo que eles não se identifiquem com determinado cargo ou assunto.

   Não seria maduro dizer que nunca aceitaria um chamado nas moças, rapazes ou na primária... pois essa atitude denigre sua posição como servo ou discípulo de Cristo.

Um comentário:

Isis Deleprani disse...

Muito bom para refletir pois devemos ser como Cristo e Adão , aonde mandares irei