quarta-feira, 7 de junho de 2017

Deus o pai e a organização da matéria



Joseph Smith disse:
"Os primeiros princípios ou as inteligências individuais do homem são auto-existentes com Deus. O próprio Deus, achando que ele estava no meio das inteligências e da glória, porque ele era mais inteligente, considerava apropriado instituir leis pelas quais o resto das inteligências poderiam ter o privilégio de avançar como ele. O relacionamento que temos com Deus nos coloca em uma situação para avançar no conhecimento. Ele tem o poder de instituir leis para instruir as inteligências mais fracas, para que sejam exaltados consigo mesmo, para que possam ter uma glória sobre outro, e todo esse conhecimento, poder, glória e inteligência que são necessários para salvá-los no mundo dos espíritos ".

Esta declaração inspirada contém os seguintes elementos essenciais:
1. Eloim, nosso Pai, já esteve na escuridão exterior(tradução literal) conosco.
2. Mas ele foi recolhido por um Pai Celestial e progrediu durante uma rodada de criação no domínio de seu Pai.
3. Depois de se aperfeiçoar através da obtenção de um corpo espiritual e temporal, ressuscitou e alcançou o mais alto grau do reino celestial no domínio de seu Pai.
4. No plano da progressão eterna, qualquer um dos filhos de Deus que alcançam este estágio podem receber os poderes da divindade.
 Como Brigham Young explicou:
"Na ressurreição, os homens que foram fiéis e diligentes em todas as coisas na carne, mantiveram sua primeira e segunda estado, e são dignos de ser coroados deuses, mesmo os filhos de Deus, serão ORDENADOS PARA ORGANIZAR A MATÉRIA". (Journal of Discourses VOL. 15, p. 137)
5. Uma vez que Eloim recebeu esse poder para organizar a matéria, ele voltou ao limite do espaço e recolheu-se da escuridão externa aqueles de nós que deveriam constituir nosso atual ciclo de criação. Ele também pegou uma quantidade suficiente de matéria primordial com a qual nossas inteligências poderiam ser "organizadas".

Nenhum comentário: