A modernização do templo ajudará o templo a suportar um terremoto de magnitude 7,3.
"SALT LAKE CITY - As linhas de falha que atravessam sugerem que um terremoto fatal atingirá um dia a maior área de Salt Lake. Quando isso acontecer, o trabalho anunciado na sexta-feira poderá salvar o que o presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias chamou de "uma jóia impressionante na coroa da conquista pioneira" e todos os que trabalham e servem lá.
Bem-vindo ao mundo dos sistemas de isolamento de base.
Os sistemas são relativamente simples de entender. Quando o templo for fechado em 29 de dezembro para reforma, os trabalhadores iniciarão um processo de um ano para colocar centenas do que parecem discos de hóquei gigantes em intervalos entre o chão e os enormes fundamentos e fundações do templo, disse Brent Roberts, diretor de projetos da igreja.
Eles também adicionarão fortalecimento sísmico às paredes e torres do templo. Quando o trabalho é concluído, os isoladores de base absorvem a energia das ondas de choque sísmicas da mesma forma que os amortecedores de um carro isolam os passageiros das vibrações da estrada.
"Na verdade, agora será a base do templo, então, quando a Terra se mover, o sistema de isolamento da base fará todo esse movimento", disse Roberts."
"Esta reforma vai aprimorar, renovar e embelezar o templo e toda sua propriedade”, disse o presidente da igreja Russel M Nelson. “Sistemas obsoletos dentro do edifício serão substituídos. Questões sísmicas e de segurança serão abordadas. A acessibilidade será aprimorada para que os membros com mobilidade limitada sejam mais bem acomodados.
A maior parte da reforma será realizada por baixo do templo. Um grande terremoto está previsto para atingir Salt Lake City em um futuro próximo. A fim de proteger o templo, a igreja fará uma gigantesca reforma em sua base colocando enormes amortecedores sob o alicerce e nas laterais do edifício. O terremoto deverá atingir 7.3 de magnitude, mas o templo permanecerá estável.
A área adjacente na Praça do Templo e a praça perto do Edifício de Escritórios da Igreja também serão fortemente impactadas, pois os edifícios existentes serão demolidos e toda a área será reformada e restaurada. O anexo existente e a área do templo no lado norte, construído na década de 1960 para adicionar as instalações de apoio necessárias e mais salas de selamento (casamento), serão demolidos e reconstruídos.
Outras “atrações” da Praça do Templo que estarão disponíveis para visitantes durante a reforma do templo incluem a Biblioteca de História da Família, o Museu de História da Igreja, a Biblioteca de História da Igreja, o Centro de Conferências, o Joseph Smith Memorial Building, a Lion House e a Beehive House.
Fonte: Deseret News
Nenhum comentário:
Postar um comentário