Isso pode ser usado nos conselhos, comitês, em casa e qualquer aula....
Numa postagem anterior escrevi sobre : Será que quando não gostamos de um aula o problema está sempre no aluno?
Sei das responsabilidades dos alunos e professores, hoje quero porém falar do ambiente e como ambos podem ajudar a melhorar o rumo das aulas, que é o que tem acontecido em nossas aulas no grupo de Sumo Sacerdotes.
Percebi que os auxílios didáticos tem sido utilizados mas com pouco espaço em nossas aulas, pois a chave tem sido o debate e criar um ambiente onde todos podem falar abertamente sem se sentir menores ou não valorizados.
Percebi que todos sentem-se livres para experessar suas opniões e contrubuir abertamente sobre como veêm a vida e o evangelho.
Nem todos os comentários são perfeitos mas todos vem do coração, não percebi ninguém com vaidade usando a aula para "APARECER", aqueles alunos que falam o tempo tempo para chamar atenção simplesmente não existem em nosso grupo.
Percebi que esse ambiente de valorização é acompanhado de muitas outras coiasas tais como :
- Os Alunos sempre chegam no horário, difícil ver alguem muito atrasado.
- Todos tem as escrituras e usam durante a aula mesmo que seja no celular.
- Temos a grande vantagem de ter homens maduros na vida, e que tem muitas experiências para compartilhar, mas eles compartilham sem dolo e isso é uma coisa eficaz.
- Esses alunos sempre se concentram no tema, raramente o tema foge do ponte central.
- O ambiente de aprendizado é sempre acompanhado do Espírito Santo, podemos sentir isso com frequência.
Essas são coisas que percebi nas aulas e que podem ajudar a melhorar nosso ambiente.
Tivemos debates bons sobre a vida, a morte, a exaltação, a deidade, sobre fé, Joseph Smith, Jesus Cristo e muitos outros temas relevantes, mas a chave tem sido o ambiente propício ao aprendizado ou seja a revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário