Glória é um atributo intrínseco e emana de Deus, que escrituras SUD associam com a lei divina e com o poder e Espírito que "sai da presença de Deus para encher a imensidão do espaço" (D & C 88: 7-13). Termos de destaque para este "espírito de glória" (1 Pe. 4:14) é o Espírito de Deus, o Espírito Santo, o Espírito do Senhor, a luz da verdade, a Luz de Cristo, e do Espírito de Cristo. Esse Espírito que permeia tudo é tão puro e refinado que não é perceptível aos mortais em circunstâncias normais (D & C 131: 7-8; TPJS, 207 pp, 301-332.). . No entanto, na ocasião, os profetas dão testemunho, a glória inata tem sido visivelmente manifesta como labareda de fogo espiritual (Ex 24:17; Atos 2:. 3; Hel 5: 43-45; 3 Né. 17: 24; 19: 13- 14; HC 1: 30-32). Moisés e Jesus foram transfigurados pelo mesmo poder glorificando (Ex. 34:. 29-35; Mateus 17: 2).
Porque glória irradia de Deus, ele é descrito como "um fogo consumidor" (Dt 04:24;. Cf. Is 33:14.). Deus pode reter ou dissimular a sua glória (TPJS, pp. 162, 181, 325). Mas ele também pode irradiar uma luz tão transcendente e de calor que nenhuma carne mortal pode suportar sua presença (Mal. 4: 1; D & C 133: 41, 49; HC 1:17, 37). Somente quando vestida pelo Espírito qualquer um pode suportar a presença gloriosa de Deus (Moisés 1: 2, 11; D & C 67:11).
O espírito de glória permeia as criações de Deus (D & C 63: 59; 88: 41). Portanto, eles são reinos de glória, e eis que qualquer ou a menor de suas criações é contemplar uma parcela de sua glória (Moisés 1: 5; Sl. 19: 1; D & C 88: 45-47.; TPJS, p 351 ). Desde as obras de Deus são infinitas, a sua glória é cada vez maior (Abr 03:12; Moisés 1:. 38; 7: 30). Sua "obra e glória" são para levar a efeito a imortalidade e vida eterna de seus filhos (Moisés 1:39). Como submissão de Jesus à vontade do Pai glorificou a si mesmo e seu Pai, de modo que a obediência de seus filhos glorificar a si mesmos e Deus (João 13: 31; 17: 1). Unidade com Deus é conseguida com este relacionamento de glória (João 17: 21-23; D & C 88:60).
O grau em que homens e mulheres mortais adquirirem e vivem os princípios morais e espirituais da luz e da verdade inerente a inteligência divina determina o grau em que eles serão preenchidos com a glória de Deus quando ressuscitou e, por isso, a esfera de glória que eles vão herdar na eternidade (D & C 88: 22-32; 93: 20, 28; 130: 18-19; TPJS, p 366.).
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