segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Onde foi nosso nascimento espiritual?

Onde nascemos como seres espirituais? Sabemos que não nascemos sobre a própria Terra espiritual, já que ela ainda não existia quando o nosso Pai recebeu o poder de se responsabilizar por uma família espiritual. A resposta a essa questão foi dada por Brigham Young, que declarou que “fomos gerados, nascemos e fomos educados no “lar celestial”, isto é, na residência planetária glorificada de nossos pais celestiais.
Joseph Smith recebeu o privilégio de ver em visão o planeta que foi nosso primeiro lar. Ele relatou que esse globo celestial é “semelhante a cristal (...) um mar de vidro e fogo” (D&C. 130:7-9). Tinha belas ruas que “pareciam ser pavimentadas de ouro” (D&C. 137:4). Foi-lhe permitido ver também sua “(...) porta (...) que se assemelhava a chamas de fogo circulantes”,
através da qual passavam seres celestiais, para entrar nesses domínios gloriosos. Ele contemplou ainda “(...) o refulgente trono de Deus, no qual estavam assentados (...) o Pai e o Filho’’ (D&C. 137:3).
Foi a esse planeta celestial que o Salvador se dirigiu após sua ressurreição (João 20:17), tendo sido dotado pelo Pai de poder para retornar a sua presença. Esse poder para mover-se livremente através do espaço, disse Brigham Young, é dado aos seres que atingiram perfeição tal que “podem ascender à Lua, à Estrela Polar, ou a qualquer outro planeta existente, e chegar lá em um instante, da mesma maneira que Jesus fez quando, após sua morte, foi ao encontro do Pai nos céus e retornou novamente à Terra.”
Nós não nos recordamos de nosso lar celestial. Essa lembrança foi retirada de nós quando nascemos na mortalidade. Mas dia virá em que aqueles que se qualificarem, através da obediência e retidão, terão permissão para voltar e visitar o local onde nasceram como espíritos. Aqueles que receberem permissão de retornar, disse Brigham Young, verão “que habitaram lá por muitas eras, e que no passado estavam familiarizados com cada recanto e cada esquina desse lar –-com seus palácios, calçadas e jardins”.
Foi lá que fomos testados e treinados para nossa vida aqui na Terra. Mas o que era ser membro da família espiritual do Pai?

Nenhum comentário: