domingo, 27 de maio de 2018

Nunca Desistir



Quero começar citando alguns mestres:

“Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.”

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
Thomas Edison

“Nunca desistam de alguém. E isso inclui vocês mesmos.
Dieter F. Uchtdorf

 “É preciso coragem para o impulso inicial rumo à meta sonhada, mas necessitamos de ainda mais coragem quando tropeçamos e temos de envidar novos esforços para vencer.
 ... às vezes, a coragem é aquela pequena voz ao fim do dia (ou do ano) que diz, “Tentarei de novo amanhã”. "
Thomas S. Monson


Às vezes desistimos de um sonho, de uma meta, de fazer o bem. Isso acontece com qualquer um de nós. Passamos por isso vez ou outra na vida.
Percebi que existem pessoas boas que desistem de fazer o que é certo para “ter paz”, isso está em desacordo com as palavras do mestre Jesus Cristo (Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.) João 14:27.

Alguns pensam erroneamente que seguir o Salvador vem com a recompensa obrigatória de não ter problemas e/ou desafios, não penso dessa forma. Acredito que a paz que vem do Senhor é para encontrar uma saída quando parece não existir.
Não muito tempo atrás ouvi um amigo dizendo “Cansei de falar, agora só fico calado, assim não tenho problemas, nas raras vezes que falo, faço uma vez e se não sou ouvido, me calo”.
Admito que uma pessoa ou líder que pensa assim está bem fora do rumo que deveria estar, não acredito que ficar calado seja a solução, sei que existe hora e lugar para falar, mas não emudecer, isso nunca.

Tomar sua Cruz

25 Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.
26 E eis que tomar um homem a sua cruz significa negar-se a toda iniquidade, e a toda concupiscência mundana, e guardar os meus mandamentos. (Mateus 16)

A capacidade de tomar a sua cruz nos foi dada, e deve ser usada. Recebemos essas cruzes com o intuito de nos tornar mais parecidos com o Senhor.

Para aqueles cansados de falar, como meu amigo, eu digo:

E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
Mas, se alguém não obedecer à nossa palavra por esta carta, notai o tal, e não vos mistureis com ele, para que se envergonhe.
Todavia não o tenhais como inimigo, mas admoestai-o como irmão.

2 Tessalonicenses 3:13-15

Antes de começar a fazer algo de importante na vida alguns simplesmente desistem. Pois pensam da seguinte forma:
"Vou ter um filho? 
Eu não. Talvez ele venha com problemas."
"Vou abrir um negócio?
Eu não. Talvez contraia dívidas."
" Vou me casar?
Eu não. Nunca acho a pessoa certa."
Essas são frases de alguém que falhou sem tentar!

Thomas Edison falou sobre seus erros antes de encontrar a solução para a lâmpada elétrica. Ele disse:

“Eu não falhei, encontrei 10 mil soluções que não davam certo.” 

No filme Procurando Nemo, a peixinha Dory dizia:

"Quando a vida te decepciona, qual é a solução?"
E ela mesma responde:

"Continue a nadar! Continue a nadar! Continue a nadar, nadar, nadar! Para achar a solução, nadar, nadar!"



Nenhum comentário: