domingo, 9 de agosto de 2015

Tornar-se como Deus !

O que a Bíblia diz sobre o potencial divino dos seres humanos?

Várias passagens bíblicas dizem que os seres humanos podem tornar-se como Deus. A semelhança dos seres humanos com Deus é enfatizada no primeiro capítulo do Gênesis: "Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. ... E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus os criou; macho e fêmea os criou. "  Depois que Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal ", Deus disse que eles tinham se tornado como um de nós ",  sugerindo que um processo de aproximação já estava em andamento. Mais tarde, no Antigo Testamento, uma passagem do livro dos Salmos declara: "Eu disse: Vós sois deuses; e todos vós filhos do Altíssimo. "

Passagens do Novo Testamento também apontam para esta doutrina. Quando Jesus foi acusado de blasfêmia, alegando que "tu, sendo homem, te fazes Deus", Ele respondeu, ecoando Salmos: "Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses?" No Sermão do Monte, Jesus ordenou aos seus discípulos a se tornarem "perfeitos, como vosso Pai que está nos céus é perfeito."  Por sua vez, o Apóstolo Pedro se referiu aos "preciosas e mui grandes promessas" do Salvador que nos tornássemos "participantes da  natureza divina " O Apóstolo Paulo ensinou que somos" geração de Deus "e enfatizou que, como tal," nós somos os filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. " O livro do Apocalipse contém uma promessa de Jesus Cristo que" ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. "

Nenhum comentário: