quinta-feira, 12 de março de 2015

Pensamento Livre


Todos nós precisamos abrir nossas mentes e assimilar muito do que há no mundo e na ciência, pois o evangelho de Cristo ou o Plano de Salvação, não consistem apenas dos princípios, doutrinas e ordenanças conhecidos e explanados pelos profetas, toda  ciência, conhecimento, pensamento que seja verdadeiro pertence ao evangelho de Cristo, pois a sua origem é divina.
Alguns de nós limita o próprio aprendizado pois fica com uma limitação imposta a si mesmo e deixa de receber o que foi dado por Deus mesmo fora da igreja, grandes líderes, pensadores e pessoas ao redor do mundo receberam verdades de Deus, mesmo não possuindo autoridade (Sacerdócio) e por isso podemos dizer sim, foram guiados por Deus, coloquei abaixo algumas citações proféticas que apoiam esta linha de raciocínio.

 " Uma das coisas mais importantes do mundo é a liberdade da mente, a partir desta todas as outras liberdades provem. Essa liberdade é necessariamente perigosa, pois não se pode pensar na maneira correta, sem correr o risco de pensar na maneira errada, mas, geralmente, pensar mais é o antídoto para os males que surgem a partir de pensamentos errados.
Pensar mais é necessário, e todos nós devemos exercer o nosso direito, dado por Deus, para pensar e não ter medo de expressar nossas opiniões, com o devido respeito por aqueles a quem se fala e reconhecimento adequado dos nossos próprios defeitos. Devemos preservar a liberdade da mente na igreja e resistir todos os esforços para suprimi-la. A igreja não se preocupa tanto sobre se os pensamentos de seus membros são ortodoxos ou heterodoxos como que eles tenham pensamentos. " - Hugh B. Brown

“Desde antigamente (…) bons e grandes homens, não tendo o Sacerdócio, mas possuindo profundidade de pensamento, grande sabedoria, e um desejo de elevar seus semelhantes, têm sido enviados pelo Todo-Poderoso entre as nações, para dá-los, não a plenitude do Evangelho, mas uma porção da verdade, para que possam ser capazes de recebê-lo e sabiamente utilizá-lo”.
Orson F. Whitney

“Os grandes líderes religiosos do mundo como Maomé, Confúcio e os Reformadores, assim como os filósofos incluindo Sócrates, Platão e outros, receberam uma porção da luz de Deus. Princípios morais foram dados a eles por Deus para iluminar nações inteiras e trazê-las a um nível maior de entendimento como indivíduos. (…) Nós cremos que Deus deu e dará a todas as pessoas conhecimento suficiente para ajudá-los em seus próprios caminhos a eterna salvação”.
James E. Faust

“Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal” (I Tess. 5:19–22; ênfase acrescentada).

“Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos.”
Joseph Smith

“Os homens (…) tornaram-se livres para sempre, distinguindo o bem do mal; para agirem por si mesmos (…) são livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo” 2 Néfi 2:26-27





Nenhum comentário: