domingo, 15 de março de 2015

Mundo Espiritual





       Essa semana um membro da igreja conhecido aqui do Rio de Janeiro passou para o mundo espiritual, o irmão Eduardo França. Ele era um amigo de todos e estávamos algum tempo estudando na turma do Pathway-BYU.
       Com o falecimento dele pensei muito no mundo espiritual, esse é um assunto que me fascina, gostaria de compartilhar algumas coisas que aprendi com o tempo na igreja sobre o mundo espiritual.
Algumas citações:


Os espíritos dos justos são exaltados a uma maior e mais gloriosa obra, são pois abençoados em sua partida para o mundo dos espíritos. Envoltos em flamas de fogo, não estão distantes de nós, e conhecem e compreendem nossos pensamentos, sentimentos e emoções, sofrendo frequentemente com isso. (History of The Church, 6:52)


No funeral de Jedediah M. Grant, conselheiro do presidente Brigham Young, o irmão Heber C. Kimball relatou o que o irmão Grant lhe havia falado acerca de sua visita ao mundo espiritual, por duas noites seguidas. Disse o Presidente Heber C. Kimball:  Fui Visitar o irmão Grant na semana passada, e ele estendeu a mão para me cumprimentar. Depois disse-me: “Irmão Heber, eu estive no mundo espiritual por duas noites seguidas, e de todos os terrores que já me afligiram, o pior de todos foi o de ter que retornar a meu corpo. No entanto, eu tinha que fazê-lo. Mas “oh!” disse ele, “a ordem e organização que encontrei lá! Os espíritos estavam arranjados em diversos graus, e parece que não existia qualquer obstrução à minha vista, eu podia visualizar cada homem e cada mulher em seu próprio grau e ordem. Procurei, ver se encontrava qualquer desordem lá, mas não descobri nenhuma, nem consegui enxergar qualquer escuridão ou morte, desarranjo ou confusão”. Ele explicou que as pessoas que vira estavam organizadas em grupos familiares, e olhando para elas, identificou grau por grau, todos estabelecidos e na mais perfeita harmonia. (Journal of Discourses, 4:135-136)


O irmão Grant falou ainda dos edifícios que contemplou lá, realçando que o Senhor deu a Salomão muita sabedoria, e liberalmente lhe entregou muito ouro e muita prata, a fim de que demonstrasse sua perícia e habilidade, mas o templo de Salomão era ainda muito inferior ao mais comum dos edifícios que vira no mundo espiritual.


            “No que concerne a jardins”, disse ele, “tenho visto belos trabalhos aqui nesta terra, mas nunca encontrei nenhum que se comparasse aos que existiam lá, admirei também belas flores crescendo de uma haste”, Nós encontramos muitos tipos de flores na terra, e suponho que elas provêm dos céus...  (Journal of Discourses, 4:135-136)
Para encerrar algumas coisas que aprendi por mim mesmo...

            O mundo espiritual é um lugar de paz e descanso para os Justos, descanso no sentido de dificuldades e problemas, mas não de trabalho. Podemos rever nossos entes queridos já falecidos, podemos aprender sobre nossos antepassados e conhecê-los ou reconhecê-los, podemos estar novamente com aquela pessoa que amamos.

           Lá podemos aprender 1000 mil vezes mais num tempo mil vezes menor, isso foi ensinado por Brigham Young. Podemos ver o mundo como ele era a 2000 mil anos atrás ou na época da queda e até o futuro. Podemos nos locomover com muita facilidade e rapidez, existem muitas pessoas no mundo espiritual e elas estão muito próximas de nós pois ele fica aqui na terra, em outra “dimensão”, é claro.

        O sentimento que tenho a respeito desse lugar é muito bom e positivo, eu digo para a Thais sempre que quero muito conhecer o mundo espiritual, não sei como será o intervalo entre minha morte e ressurreição pois a segunda vinda está muito próxima, e para alguns de nós que estivermos vivos na segunda vinda isso pode acontecer num piscar de olhos e o mundo espiritual não será conhecido...

         Sinto que esse lugar maravilhoso está cheio de vida e revelação...e que lá nós podemos progredir rumo a deidade se formos fiéis aqui nessa terra.