quarta-feira, 18 de março de 2015

Existiam bebês na vida pré-mortal?


O conceito de crescimento a partir de algo que se parece com um bebê a algo que se parece com um adulto, é um processo terrestre e mortal. O Cristo pré-mortal disse ao irmão de Jared, que "todos os homens foram criados no princípio, a minha própria imagem." (Éter 3:15.)

Uma comparação entre esta afirmação com aquela em que o Senhor diz que "todo o espírito do homem era inocente no princípio" (D & C 93:38) parece indicar que todos os espíritos dos homens foram organizados em seu estado pré-mortal para ser à imagem e semelhança de Deus.

As autoridades da Igreja têm descrito o nascimento do espírito como uma organização de matéria existente.

 Spencer W. Kimball escreveu: "Nossa matéria de espírito era eterna e co-existente com Deus, mas foi organizado em corpos espirituais por nossos Pais Celestiais" (O Milagre do Perdão, p. 5, Salt Lake City, 1969).
Marion G. Romney, da Primeira Presidência, falando da origem divina das pessoas como filhos de Deus, declarou: "Através desse processo de nascimento, a inteligência auto-existente foi organizada em seres espirituais individuais" (Ensign 8 novembro 1978,pág14) . O processo exato de como esta "organização" de inteligência em seres espirituais aconteceu não foi revelado para nós ainda ".
Se nossos pais celestiais geraram espíritos que pareciam bebês, em algum ponto no tempo eles teriam que parar de fazer isso, de modo que os espíritos pudessem progredir a um ponto onde eles poderiam usar sua inteligência e arbítrio para fazer a escolha entre Deus e o plano de Satanás. Mesmo as pessoas dizendo que "nasceram" como "filhos" de nossos pais celestiais, e que nós somos "filhos e filhas gerados por Deus" (D & C 76: 24),  as escrituras indicam que os nossos espíritos eram inocentes como uma criança em nosso primeiro estado. Sabemos que demorou para o Pai  e Mãe Celestial criarem os nossos espíritos, mas exatamente como foi feito é um mistério para nós.
Muitas autoridades gerais afirmam que sim , existiram bebês na vida pré-mortal, eu compartilho dessa ideia e opinião.

Nenhum comentário: