segunda-feira, 16 de março de 2015

Emigração - 2

   
Irmãos e irmãs quero dizer hoje que estou escrevendo este artigo com o intuito de enfatizar minhas declarações e afirmações anteriores. Penso porém não ser necessário, mas mesmo assim vou fazer.

Digo não ser necessário, pois quando o espírito testifica a mim um princípio ou doutrina eu não preciso referenciar meus ensinamentos pois eles passam a ser meus, pois o próprio Deus me deu.
 
" Para discorrer sobre essas coisas maravilhosas, usarei minhas próprias palavras, embora vocês talvez venham a achar que são as palavras das escrituras ditas por outros apóstolos e profetas.

É verdade que elas foram proclamadas antes por outras pessoas, mas agora são minhas, pois o Espírito Santo de Deus testificou para mim que são verdadeiras, e agora é como se o Senhor as tivesse revelado para mim em primeira mão. Assim, ouvi Sua voz e conheço Sua palavra." Bruce R. McConkie 

Agora entro no assunto principal que é emigração:

"Em muitos países, a Igreja ainda está começando, e a situação de suas organizações às vezes está longe de ser perfeita. Contudo, os membros podem ter um testemunho perfeito da verdade no coração. À medida que os membros ficarem em seu país e edificarem a Igreja, apesar dos problemas econômicos e das adversidades, as gerações futuras serão gratas a esses corajosos pioneiros modernos. Dieter F. Uchtdorf 

“Em nossos dias, o Senhor considerou necessário prover as bênçãos do evangelho, incluindo um maior número de templos, em muitas partes do mundo. Portanto, desejamos reiterar o conselho dado há muito tempo aos membros da Igreja de que permaneçam em sua terra natal em vez de emigrarem para os Estados Unidos. (…)

Quando os membros do mundo todo permanecem em sua terra natal, trabalhando para edificar a Igreja em seu próprio país, recebem grandes bênçãos pessoais, e a Igreja é abençoada coletivamente” (Carta da Primeira Presidência, 1º de dezembro de 1999).

"Deixem-me complementar com um aviso àqueles que moram em alas e estacas grandes: Temos de tomar cuidado para que o nosso testemunho não esteja centralizado na dimensão social da comunidade da Igreja, ou nas maravilhosas atividades, programas e organizações de nossas alas e estacas. Todas essas coisas são importantes e vantajosas, mas não bastam. Nem mesmo as amizades são suficientes.

Nós reconhecemos que estamos vivendo numa época de tumulto, desastres e guerra. Nós e muitos outros sentimos intensamente a grande necessidade de “uma defesa e um refúgio contra a tempestade e contra a ira, quando for derramada, sem mistura, sobre toda a Terra”. Dieter F. Uchtdorf 

Como encontramos um lugar de segurança como esse? O Profeta de Deus, o Presidente Gordon B. Hinckley ensinou: “Nossa segurança repousa na virtude de nossa vida. Nossa força reside em nossa retidão” (Até que nos Encontremos Novamente, A Liahona, janeiro de 2002, p. 105).

Irmãos a segurança financeira, social ... não será encontrada num lugar, mais sim numa vida reta e de serviço ao SENHOR.

Podemos encontrar segurança em nossas estacas sejam elas em qualquer parte do mundo.

  6 E para que a areunião na terra de bSião e em suas cestacas seja uma defesa e um drefúgio contra a tempestade e contra a ira, quando for ederramada, sem mistura, sobre toda a Terra.  

 (D&C 115:6)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: