domingo, 8 de novembro de 2015

Existe inteligência em tudo?


Estes princípios foram completamente entendidos por Joseph Smith e os primeiros irmãos. Como o Apóstolo John A. Widtsoe disse:
"Foi claramente compreendido pelo Profeta (Joseph Smith) e seus associados que a inteligência é a força vivificante de toda a criação, animado ou inanimado-rocha, árvore, besta e o homem, têm graus ascendentes de inteligência." (John A. Widtsoe, Joseph Smith, busca a verdade, Deseret News Press, 150- 151 pp.)
E, como Brigham Young disse:
"Há vida [ou inteligência] em toda a matéria em toda a vasta extensão de todas as eternidades, é na rocha, areia, na água, ar, gases, e, em suma, em cada descrição e organização da matéria, quer seja sólido, líquido ou gasoso, partículas operando com partículas ". (Journal of Discourses, vol. 3, p. 277)

As inteligências divididas em mineral, vegetal, animal e homens. Essas são as divisões entre elas e estas possuem vida, não uma vida como conceituada pela ciência atual, mas uma que será entendida em dias futuros. A inteligência não tem princípio e nem fim, não foi criada nem pode ser destruída.

Nenhum comentário: