sábado, 4 de abril de 2015

Julgar os outros? Pare!



Pare!

É simples assim. Nós simplesmente temos de parar de julgar os outros e substituir os pensamentos e sentimentos de julgamento por um coração cheio de amor a Deus e Seus filhos. Deus é nosso Pai. Somos Seus filhos. Somos todos irmãos e irmãs. Eu não sei exatamente como articular este ponto de não julgar os outros com eloqüência suficiente, paixão e persuasão para fazê-lo entrar em nossas mentes. Posso citar as escrituras, eu posso tentar expor a doutrina, e vou até citar um adesivo que eu vi recentemente. Foi fixada na parte traseira de um carro cujo motorista parecia ser um pouco áspero em torno das bordas, mas as palavras na etiqueta ensinaram uma lição perspicaz. Ela dizia: "Não me julgue, porque eu peco de forma diferente do que você."

Temos de reconhecer que todos nós somos imperfeitos, que somos mendigos diante de Deus. Não tenham todos nós, em um momento ou outro, humildemente se aproximou do propiciatório e pediu por graça? Já não desejou com toda a energia de nossas almas por misericórdia para serem perdoados dos erros que cometemos e os pecados que cometemos?

Porque todos nós dependemos da misericórdia de Deus, como podemos negar aos outros qualquer medida da graça que tão desesperadamente desejamos para nós mesmos? Meus amados irmãos e irmãs, não devemos perdoar como queremos ser perdoado? . . .

As pessoas ao nosso redor não são perfeitas (ver Romanos 3:23). As pessoas fazem coisas que incomodam, decepcionam, e nos deixam com raiva. Nesta vida mortal vai ser sempre assim.

No entanto, devemos abandonar as nossas queixas. Parte do propósito da mortalidade é aprender a deixar as coisas de lado. Esse é o caminho do Senhor.

Nenhum comentário: