sexta-feira, 6 de março de 2015

Emigração


Hoje gostaria de falar sobre emigração ou o desejo que muitos possuem em sair de seu país ou terra natal e aventurar-se em um "melhor".

       Muitos de nós já tivemos pensamentos desse tipo, eu mesmo já pensei muitas vezes, inclusive recentemente por estar fazendo um curso na BYU com a possibilidade de fazer os últimos anos lá nos EUA.

       Há muitos anos atrás a igreja motivou seus membros recém conversos da Europa e de outros lugares no mundo a mudarem para o oeste americano a fim de fortalecer a igreja naquela região e de ter a Sião tão sonhada, naquela época foi criado um fundo para ajudar essas pessoas que mudavam de país e que chegavam em situação difícil.

       Essas pessoas foram incentivadas e ajudadas pela igreja por muito tempo, esse fundo foi criado em 1849 e ajudou mais de 300 mil pessoas por muitos anos, funcionava de maneira semelhante ao atual fundo perpetuo de educação.

      Com certeza por essa tradição antiga entre os Santos, hoje existem pessoas que ainda se sentem atraídas a mudar-se.

Bom antes de compartilhar meus pensamentos e sentimentos, gostaria de ajudar a todos a “lembrar” de nossa vida pré-mortal, nós éramos divididos lá como somos aqui com algumas diferenças sutis porém havia uma divisão física de espaço.

Quando fomos enviados para uma família, cidade, estado, país ou seja para nosso lar isso não aconteceu ao acaso, alguém controla isso irmãos e vós digo que esse é Deus, é ele quem controla isso, eu não nasci aqui no RJ por acaso mas por providência divina.

Antes de decidir sair do país precisamos lembrar que essa escolha do Senhor foi para que possamos cumprir a medida de nossa criação e que temos um trabalho ou dever para com essas pessoas e lugar que estão onde fomos colocados.

Não pensem que sou contra a mudança de cidade, estado...pois não é o caso porém precisamos lembrar que isso é uma designação divina, e quando mudamos seria como “pedir desobrigação”, de novo não quero criticar quem já o fez, pois acredito em exceções e que elas serão justificadas, mas para os que ainda não fizeram pensem e recebam sua resposta divina sobre esse importante assunto.

Eu não falo para aqueles que temporariamente saem em busca de educação e que tem objetivo de voltar depois de concluir os estudos.

O meio em que você vive não pode te mudar tanto quanto você pode mudar o meio em que vive.

Você nasceu no lugar que Deus desejou, ele sabe o que é melhor pra você mais do que você.



Nenhum comentário: