sábado, 17 de janeiro de 2015

Primeira Visão - Outra versão da primeira visão



Joseph ditou este relato a seu escrivão, Warren Parrish, quando da visita de um religioso excêntrico que se chamava Robert Matthias e alegava ser Josué, um ministro judaico.

Estando aflito de espírito no que se refere à religião e tendo examinado os diferentes sistemas ensinados pelos filhos dos homens, eu não sabia quem tinha razão e quem não tinha, mas eu considerava o assunto de suma importância para mim pois eu ansiava por achar a verdade já que se tratava de um assunto de tanta importância, assunto este cujas conseqüências eram eternas. Estando assim perplexo de espírito, dirigi-me a um bosque sossegado e lá me ajoelhei perante o Senhor, reconhecendo que se a Bíblia era verdadeira, eu poderia pedir e receber, bater e ser atendido, buscar e achar. E ainda, se algum de vós necessitardes de sabedoria, que peça a Deus que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto. Informações eram o que eu mais desejava naquela hora e com uma resolução firme de obtê-las, clamei ao Senhor pela primeira vez no local acima mencionado, ou seja, fiz uma tentativa fútil de orar em voz alta porque parecia que a língua estava inchada na boca de forma que não podia falar. Ouvi um ruído atrás de mim como se alguém caminhasse em direção a mim. Tentei orar outra vez, mas não pude; os passos pareciam aproximar-se mais de mim. Logo pulei e fiquei de pé e olhava ao meu redor, porém não vi nenhuma pessoa nem coisa alguma que pudesse ter feito aquele barulho. Tentei de novo, minha língua soltou e ao clamar ao Senhor em fervorosa oração, apareceu um pilar de fogo acima de minha cabeça que logo pousou sobre mim e me encheu de alegria inexprimível. . .
... Um personagem apareceu em meio deste pilar de chamas que se espalhavam ao meu redor mas não consumavam nada. Outro personagem logo apareceu semelhante ao primeiro. Ele me disse: "Teus pecados te são perdoados." Ele me testificou que Jesus Cristo é o filho de Deus. Vi muitos anjos na visão. Eu tinha cerca de 14 anos quando recebi esta primeira comunicação.
Relato do Diário de Joseph Smith
(14 de novembro de 1835)

Nenhum comentário: