terça-feira, 18 de novembro de 2014

Consagração 4 - A Lei e a ordem de sião (parte 1)

A Ordem Unida é baseada nestes princípios.



1. O princípio fundamental é que a terra é do Senhor e todo o homem que possui lhe pertence. "Eu,
o Senhor, estendi os céus, e construiu a Terra, obra de minhas mãos, e todas as coisas nela são
minhas. ... Todas essas propriedades são minhas. ... E se as propriedades são minhas, em seguida,
são mordomos vós. "(D & C 104:14, 55, 56)
2. O indivíduo entra voluntariamente na ordem unida e em convênios com o Senhor a consagrar o seu
tempo, talento, riqueza e propriedade para o reino de Deus (ver D & C 42:30). Isso ele faz por
doação ao bispo de sua propriedade inteira.
3. A Igreja, em seguida, faz votos de volta para o doador (mordomo)  a Propriedade deve manter a si e a sua
família. Assim, o indivíduo é feito um cuidador "de seus próprios bens ... tanto quanto for
suficiente para si e sua família." (D & C 42:32) A mordomia individual é regulada "de acordo com a
sua família ... sua situação e suas carências e necessidades" (D & C 51:3) "na medida em que seus
desejos são apenas" (D & C 82:17).
Como é uma determinação criteriosa de uma família quer e precisa ser feito? Conforme esclareceu,
por carta do Profeta ao Bispo Partridge, "por mútuo consentimento de ambas as partes" (o bispo e o
doador). (História da Igreja 1:364-65)
4. O saldo, que não é devolvido ao mordomo, é chamado de "resíduo" ou excedentes. Esta é
mantido pelo bispo "para administrar a quem não tem ... que todo homem que tem necessidade de
ser amplamente suprido e receber de acordo com suas necessidades." (D & C 42:33) Excedente é
mantido no armazém do bispo.
5. Se um homem produz na sua gestão mais do que é exigido para sua família, seus desejos e suas
necessidades, que o excesso é devolvido anualmente à Igreja e isso também passa a ser
propriedade comum da Igreja. Fora dessas commodities no armazém, o bispo está autorizado a dar
para aqueles que qualificam alimentação, vestuário, sustento, e "mordomias".
Esta é a resposta do Senhor sobre a forma como os santos desta dispensação, como Enoque, podem
ter "nenhum pobre entre eles."
Falando da ordem unida, o Senhor disse: "É meu propósito suprir a meus santos ... mas é
necessário que seja feito no meu próprio modo." (D & C 104:15-16; grifo meu)
O Sistema econômico do Senhor difere de forma significativa a partir de outros métodos de alívio da
pobreza. Estes outros métodos incluem-filantropia, um benefício definitivo para os pobres por uma
agência ou benfeitor; patrocinado pelo governo, programas para tentar redistribuir a riqueza entre os
cidadãos através da tributação dos ricos para oferecer para os menos abastados, e comunismo a
partilha da propriedade privada e dinheiro para a propriedade da comunidade para que cada
membro possui participação acionária igual de bens da comunidade. Estas são as características
distintivas do caminho do Senhor.

Nenhum comentário: